quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pão de Queijo Com batata





Amigas!
Para quem, como eu, sempre sonhou em fazer aquele pãozinho de queijo de padaria, que não usa forminha, essa é A RECEITA!
Perfeita, não tem como errar e rende muito. A batata serve para dar consistência, porém não muda em nada o sabor e a textura de um pão de queijo tradicional.
Fico toda cheia quando vamos a padaria e quero comprar uns pães de queijo, então a Manu diz: ah mãe desse eu não quero, eu gosto só do seu!
E com essa chantagenzinha...passo no mercado para comprar os ingredientes e lá vou eu fazer pães de queijo!

Então, a receita é a seguinte:

Ingredeintes:
600g de batata (4 batatas médias)
4 ovos
400 ml de leite
400 ml de óleo
200 g de quejo mussarela ralado
1 colher (sopa) BEM cheia de sal
1,5 kg de polvilho azedo

Modo de Fazer:

Cozinhar as batatas em água com sal. Espremer e deixar esfriar. Misturar os ovos, o leite, óleo, sal e a mussarela. Vá amassando e colocando polvilho aos poucos até dar o ponto. (foto)
Às vezes não chega a usar todo o terceiro pacote, depende da marca do polvilho e do tamanho do ovo.
Enrole e coloque na assadeira (não precisa untar). Asse em forno pré-aquecido, mas certifique-se que já esteja bem quente.

Rende 120 pães de queijo pequenos.
Se quiser assar só uma parte, pode-se deixar o restante da massa em um pote bem fechado na geladeira por 7 dias.
Se quiser pode congelar: Fazer as bolinhas e colocar a assadeira no freezer e quando estiverem durinhas, colocar em um saco de congelar.
Assar congelado.

Espero que vocês façam e tenho certeza que vai ser um sucesso!

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário