domingo, 22 de agosto de 2010

Casamento! Revista Veja


A reportagem da capa da revista Veja desta semana trouxe informações muito otimistas quanto ao casamento. Eu não li inteira, dei apenas uma olhada, mas vale a pena ler. Bem, para mim, não é novidade que o casamento é longe de ser uma instituição falida e tem tudo para dar certo quando os dois se esforçam para isso.
Quando eu e meu esposo ministramos casais, seja em particular ou em cursos, sempre colocamos algumas premissas:

1) No casamento não existe piloto automático. Ou ambos se esforçam diligentemente para dar certo, ou, impreterivelmente essa aeronave irá cair.
2) O casamento não é uma competição. Muitos casais se divorciam porque há uma briga de egos e uma constante queda de braço para ver quem tem a razão. Lembre-se você não precisa provar que está certo. E você não precisa estar sempre certo.
3) No casamento deve haver perdão. Perdoar não é deixar que o outro leve vantagem e "monte em cima". Perdoa-se o outro, porque você também comete erros, se não os mesmos, outros, mas são erros. Perdoar é bíblico e nos deixa mais leve. Assim como pedir perdão também. Existe um provérbio na Bíblia que diz: "O orgulho precede a queda".
4) Ouça com o coração. A maior dificuldade do ser humano é ouvir o que o outro quer dizer, sem ter idéias pré-concebidas dando interferência nessa comunicação.
5) Admire seu cônjuge. Ele pode ter mil defeitos, mas com certeza tem mil e uma qualidades, portanto valorize-as. Se você não admira seu conjuge, dificilmente você irá se sentir atraída por ele.
6) Ame incondicionalmente. Sem trocas, sem barganhas. Ame como ele é. E ajude-o a transformar-se em um homem segundo o coração de Deus. Ore por ele e com ele. Estudem a Bíblia juntos, vão à Igreja juntos. Tenham comunhão espiritual, pois no momento da dificuldade, é o que irá uni-los.

Bem, claro que há muito mais, mas não tem como colocar todo o conteúdo dos curso de casais em um post de blog!

Desejo uma boa semana para você, amiga que você seja uma mulher sábia buscando um casamento abençoado!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário