quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bolo de Cenoura Super Fofo





Olha, que eu penei para chegar em um bolo de cenoura que ficasse super fofo, alto e principalmente, delicioso!
Depois que eu descobri o segredinho...nunca mais tive problemas com meus bolos de cenoura.
E como eu não sou egoísta, vou compartilhar o segredo que eu descobri nas minhas invenções culinárias: o bicarbonato de sódio. É só colocar uma colher de chá misturado na farinha de trigo e pronto!
O bolo cresce bem e fica fofo.
Ah! E tome cuidado também com o tamanho da xícara de medida, o ideal para essa receita é xícara de 200g (preferivelmente usar o medidor). E por último, mais uma dica: não bater a farinha no liquidificador junto com a massa.

Ingredientes:
2 xíc (chá) de açúcar
3 ovos
3 cenouras médias raladas
1/2 xíc (chá) de óleo
2 xíc (chá) defarinha de trigo
1 col (chá) de bicarbonato
1 col (sobr) de fermento em pó

Modo de Fazer:
Bater no liquidificador: a cenoura, os ovos e o óleo, até formar um creme. Misturar o açúcar e bater mais um pouco.
Em uma tigela, colocar a farinha, o bicarbonato e o fermento. Despejar o conteúdo do liquidificador e ir misturando aos poucos na tigela com o batedor de mãos. Colocar em assadeira média untada ou em duas formas de bolo inglês.
Assar em forno pré-aquecido (isso é importantíssimo) e deixar dourar bem, para não abaixar.

Cobertura:
1 copo e meio de leite
1/2 xíc (chá) de açúcar
3 col (sopa) bem cheia de achocolatado
1 col (sopa) de margarina

Deixar ferver até engrossar e despejar sobre o bolo ainda quente.

E agora, é só comer com moderação!

Beijos a todos!

Um comentário: