terça-feira, 2 de novembro de 2010

E viveram felizes para sempre...


Alguém já ouviu falar do que aconteceu com a Cinderela depois de 1 ano casada com o Príncipe? E a Branca de Neve? A Rapunzel? Tudo o que a gente sabe é que viveram felizes para sempre! Você deve estar pensando: é porque elas casaram com o Príncipe Encantado e não com o sapo, como eu!
Essa visão fantasiosa do casamento permeia a mente de todas as noivas: "eu vou casar e tudo vai dar certo" (como que por inércia). Ou então: "ele tem esses defeitos, mas deixa comigo, depois que casar eu mudo ele".
Doce ilusão.
Na verdade o casamento em si traz os seus conflitos justamente pelas diferenças de culturas, pensamentos, gostos, crenças, etc. Imaginar que não haverá conflitos, não contribui em nada, pelo contrário, dificulta muito quando o conflito começa a surgir, pois não houve um preparo prévio.
Você vai me dizer: "espere aí, Viviane! Você que eu me prepare para um possível conflito antes mesmo dele aparecer? Você está querendo arranjar problemas onde não tem!"
Não amiga, eu estou querendo te ajudar a amadurecer e a perceber a vida como ela é na vida real e não em contos de fadas. O fato de haver conflitos não significa que um casamento não é saudável. Justamente é o oposto, haver divergências é normal. A diferença está em COMO ESSE CASAL RESOLVE OS CONFLITOS.
Na próxima postagem iniciarei uma série sobre
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS NO CASAMENTO.
E no meio dessas série, continuarei postando algumas recetinhas, para adoçar o seu relacionamento!

Beijos a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário